Para fazer o check-in offline, é importante primeiro tomar alguns cuidados.


ANTES DO CHECK-IN:


- Verifique se todos os aparelhos estão com o aplicativo atualizado;

- Execute o aplicativo e faça o login com a sua conta;

- Aguarde a sincronização de eventos ser feita e carregar seus eventos. Uma tela assim deve aparecer:



Garanta que o evento sincronizado seja o evento correto antes de levar o aparelho pro evento. É importante lembrar também que o aplicativo não reconhecerá ingressos depois que os celulares estiverem sem acesso à internet.


DURANTE O CHECK-IN:


Primeiro, ative o roteamento (ponto de acesso) de um dos aparelhos de check-in. Ele será o nosso SERVIDOR. Em seguida, conecte os demais celulares na rede wi-fi criada pelo Servidor. No aparelho escolhido como SERVIDOR clique no evento que deseja. A seguinte tela irá aparecer:



Selecione a opção “Iniciar servidor neste aparelho”. Na próxima tela será exibido um “Endereço IP”, que é um código que será utilizado para conectar os outros aparelhos a este. Clique OK para fechar esta tela.



Lembre que o aparelho SERVIDOR pode ser utilizado para realizar check-ins normalmente.


Nos demais aparelhos selecione o evento desejado e clique na opção “conectar aparelho ao servidor” e digite o Endereço IP no campo especificado (exatamente como é visto no SERVIDOR, com pontos separando os números). A tela que deverá aparecer será essa:



A partir de agora os demais aparelho também pode ser utilizado para realização de check-ins normalmente enquanto estiver conectado ao SERVIDOR.


APÓS O CHECK-IN:


Se os check-ins foram realizados COM ACESSO À INTERNET, eles já foram registrados e contabilizados pelo sistema da Eventou. Caso eles tenham sido realizados SEM ACESSO À INTERNET, ainda é necessário que o aparelho SERVIDOR tenha conexão com a internet para o envio dos check-ins para nosso sistema, para isso é necessário abrir o aplicativo quando estiver conectado com a internet e esperar a sincronização assim como realizou da primeira vez. Todos os check-ins serão enviados automaticamente para nosso sistema!