Olá,


Neste artigo, vamos aprender a configurar a virada de lote automática. Com ela, você não precisa de se preocupar em verificar se chegou a hora de virar o lote ou não. O nosso sistema fará isso automaticamente depois de configurado!


O primeiro passo é criar os ingressos de todos os lotes, sendo privados ou não. (Se precisar de relembrar como fazer isso, clique aqui!) Quando os ingressos estiverem criados, você deve ter algo parecido com isso:



Algumas coisas são importantes de serem ressaltadas antes de continuarmos:


- O campo "Próximo" indica qual ingresso é o lote seguinte. O último lote não vai ter um "Próximo", afinal ele é o último da sequência.;

- O lote irá mudar em 2 casos: o de acabar os ingressos disponíveis e o de chegar na data do Fim de Vendas.

- Quando o lote mudar, ele sempre vai alterar a data de Início de Vendas para a data que ocorreu a mudança. No caso da mudança pelo Fim de Vendas, isso não vai alterar nada. Mas no caso da mudança por esgotar os ingressos disponíveis, sim. Não se preocupe então caso a data de início de vendas mude.


Para configurarmos a sequência, precisamos de clicar em cada ingresso. Primeiro, vamos clicar no "Pista - Primeiro Lote":



No campo "Próximo Lote", vamos digitar o nome do ingresso que desejamos selecionar como o lote seguinte. O sistema vai buscar nos ingressos criados e vai exibir da seguinte maneira: NOME DO INGRESSO (LOTE DO INGRESSO): PREÇO DO INGRESSO. Simplesmente selecione o ingresso que deseja e clique em "Salvar".



Se tudo foi feito corretamente, ficará assim. Repita o processo para os outros ingressos e tudo estará configurado!